Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO no Arena Gourmet do Paseo prova o risoto de alho poró

Um lugar simples, agradável e com comidinhas deliciosas
02/04/2017 às 10:24
  Em tempo pós-verão sigo com minha jornada light de comidinhas suaves nesse momento da 'Carne Fraca', operação da PF que nos deixou assustados com a qualidade da carne vendida no Brasil como 'confiável', pero, não era tão saudável assim como propagandeado.

   Daí que, yo que já vinha à base de saladas e talharins, distanciei-me mais ainda dos filés, que por sinal gosto muito, optando pelos frutos do mar e risotos.

   Evidente que também não precisa de alarme porque nos supermercados e açougues há carnes de qualidade à venda e que se saiba, não há registros de infortúnios alimentares no plano da saúde por causa de um filezinho ou uma alcatra.

   Andando pelo Shooping Paseo, no Itaigara, um dos mais agradáveis da city, sem aquele corre corre dos grandes centros, sem aquela algazarra das praças gourmets desses locais grandiosos e disputados experimentei o risoto de alho poró do Arena Gourmet, um restaurante bem comportado dese sitio.

   O Paseo é muito agradável. Em suas alamedas em dois pisos, com seu paisagismo singular, é possível, também, comprar queijos e vinhos em pequenas lojas onde o cliente se sente mais à vontade. 

   Ambientes intimistas e algumas dessas casas tem mesinhas e cadeiras para degustar alguns produtos.

   Já no Arena, com um pessoal de atendimento supersimpático, atencioso, há uma boa variedade de comidinhas rápidas e acessíveis nesse tempo de crise financeira, frutos do mar, risotos, filés e outros.

   Optei por um risoto de alho poró e gostei. Nada especial de encher os olhos do cliente, pero, saudável, gostoso, no ponto.

   É isso, pouca conversa, e uma dica de um bom local para almoçar na cidade do Salvador, na paz, num cantinho, no aconchego.
----------------------------------- 
Arena Gourmet Restaurante
Shooping Paseo 
Rua Rubens Gueli, Itaigara
Em frente ao Parque da Cidade
Risoto ao Alho Poró R$27,50
Casa cobra 10%
Estacionamento vip ou livre
Classificação 2 DONs