Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO dá adeus ao verão com talharim ao molho de camarão

Comida deliciosa, dois ambientes, com ao vivo e bom atendimento
03/03/2017 às 10:30
  Fechando a temporada de verão no circuito gourmet de Lauro de Freitas, o mais eclético do Litoral Norte da Bahia, especialmente no balneário de Vilas do Atlântico, yo e la señora Bião de Jesus depois de minimaratona no Carnavilas fomos ao precioso Sal Marinho do Empresarial Onix saborear um talharaim ao molho de camarão com azeitonas pretas.

   É um prato dos melhores da casa e como já conhecemos o local de outros carnavais nem ficamos peregrinando algo especial no cardápio e fomos direto ao talharim, que considero um dos melhores do Sal, delicoso, bem temperado, camarões que dão inveja a qualquer folião e aquelas azeitonas pretas misturadas ao molho, de um sabor todo especial.

   A noite, depois do embalo do Carnaval não caberia um vinho, embora esta Casa tenha uma carta básica das melhores, com preços bem acessíveis. Optamos pela nossa preferida cerveja, a holandesa Heineken, bem geladinha, para acalmar os nossos ânimos momesmos. O Carnavilas foi dos melhores. Diria que mais animado do que o registrado em 2016 e a Charanga do Recôncavo das medlhores, pelo menos até quando deu uma parada para descanso na altura do antigo Pão & Vinho.

   Daí para o Sal é um pulo. Mas, preferimos completar todo o percurso até o Clube e depois pegamos o lobimóvel, nosso bugre amarelo, e retornamos ao Sal, restaurante que tem estacionamento exclusivo para seus clientes, no primeiro piso.

   Quem não conhece o Sal de Vilas perde uma boa chance de ir a uma Casa agradável, dois ambientes, um deles climatizado com música ao vivo nos finais de semana, e um outro pergolado, ao ar livre, muito agradável às noites quando sopra uma brisa do Atlântico das mais frescas.

   Gosto muito do ambiente do Sal Marinho Vilas. O serviço nem sempre é dos melhores porque às vezes só tem um garçom na área pergolada e demora um pouco o atendimento. Mas, isso faz parte da cultura baiana, em serviços medianos. 

   A Casa - diria com tendência da culinária italiana - tem vários tipos de petiscos e é um local ideal para um bate-papo na área pergolada. A comida é saborsa e como pedimos o talharim ao molho de camarão só temos elogios, tanto no tratamento dos camarões - quase veganos - ao molho, mui precioso.

   Entre os petiscos, os mais pedidos são os pastéis, desde o famoso pastel de vento (sem recheio) muito apreciados aos de camarões. 

   Quem não conhece, recomendo o Sal Marinho de Vilas do Atlântico.

------------------------------------------------- 
SAL MARINHO BAR E RESTAURANTE
Edf Empresarial Onix, Av Praia de Utapuã, 1670
Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia
(Próximo ao Hotel Malibu)
Fone 71. 3024.6686
Abnerto a partir das 11 às 23h
Finais de semana até 1h
Som ao vivo nos finais de semana
Faça reserva nos finais de semana
Talhariam ao molho de camarão R$69,00
Heineken R$12,00
Estacionamento próprio sem taxa
Aceita todos os cartões
Classificação 3 Dons