quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO mantém a dieta e prova a boa comida do ORGÂNICO

Praça de Alimentação do Salvador Shopping
05/10/2013 às 11:42
  Apesar dos agouros de doutor Martins dando conta de que o parente de um Lobi dificilmente resiste muito tempo sem uma galinha ao molho pardo à base de muito sangue, uma carnezinha de raposa ou mantas dos carneiros de João Banha, estoicamente mantenho a dieta lagarto ditada por um dos seus colegas de cátedra  cardíaca, à base de comidinhas naturebas, agora com sugestivos nomes de pratos deliciosos.

   E sabem onde tem uma comidinha dessas de ótima qualidade, uma variedade enorme de pratos e sabores, no Restaurante Orgânico Alimentos Saudáveis do Salvador Shopping. Já vale só em olhar a fachada da Casa e os pratos postos à sua disposição para que o cliente se sirva à vontade, desde as berinjelas as abobrinhas, lentilhas, grão de bico, saladas, frutas, legumes, carnes à moda orgânico, uma beleza.

   Claro que não se pode (nem se deve) comer tudo, salvo se você for mais de uma vez a esta casa. As opções, no entanto, são livres e você pode misturar uma torta de salmão com couve flor gratinada; purê de batatada com salada de mexilhões; salpicão de frango com bacalhau gratinado com espinafra, este, então, uma delicia. Se quiseres podes misturar com frutas secas.

   E pasme doutor Martins, hay, ainda, no Orgânico carne de boi, frango, lasanha, outras comiditas à moda italiana, legumes cru e todos aqueles ingredientes para temperar - ervas, aceites, vinagres e outras coisitas que nem sei dizer os nomes.
Então, meu caro leitor, minha bondosa leitora, o conceito de comida vegetariana mudou muito em relação ao passado, aos anos 1970/1980 do Grão de Bico da Avenida Sete e outras casas do gênero em Salvador, que mais pareciam comidas do além, insosas. Hoje, é só dá uma passada no Orgânico para ver o que se passa, o colorido que pode ficar seu prato como o meu da foto), deixando tudo delicioso e apimentado.

   Também não vá exagerar na mistura. A receita é primeiro dar uma passada com o prato na mão em todos os produtos expostos no mostruário do restaurante, uma volta completa cubando e anotando na cabeça, e depois de feito isso, escolher preliminarmente o que vai se servir. Então, faça seu prato.

------------------------------------------------------------ 

Restaurante Orgânico Comidas Saudáveis

Salvador Shopping - Praça de Alimentação
(71) 3011-4331        

http://www.facebook.com/experimente organico

Preço por k R$54,00

Aceita todos os cartões