Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO se deu bem no ESPAÇO NATURAL do Shopping Itaigara

O local tem um cardápio variado e uma loja de produtos naturais e fitoterápicos
29/09/2013 às 08:39
 Nessa fase "lagarto" em que estou metido a base de folhas, frutas e legumes nada melhor do que ir ao Espaço Natural do Shopping Itaigara, uma das melhores comidas naturebas de Salvador. Tudo da melhor qualidade e com sabor. Não é aquela natureba sem gosto para aqueles comensais que mais parecem umas almas. Nada disso. É comida saborosa, apetitosa, e que você faz seu prato como quiser, no tamanho de suas necessidades, escolhendo aquilo que mais gosta.

   Nada de ser radical. Você pode misturar lentilha com espinafre, bolinho de peixe com cenoura, feijão com frigideira de bacalhau, bolinhos de arroz integral com feijão, etc, e assim por diante, formando seu prato à gosto. 

   Se quiser pode também pedir um dos pratos especiais da casa, lazanha, rocambole, panquecas, nhoques, frango ao molho de azeitona, o galinho xadrz, lombinho, fricassê. Fique à vontade. O cardápio da casa é variadíssimo, mas, yo recomendo que você faça seu próprio prato, como fiz (vide foto arriba), com um poquinho de cada delícia.

   O lugar é agradável, tem ar condicionado, ambiente zen, as pessoas são educadas e falam baixinho, tudo na medida certa. O atendimento do pessoal também é muito bom, com as meninas garçonetes vestidas em batas indianas ou tailandesas, mocinhas muy prendadas.

   Depois, a dona do espaço é exigente (e muito) com a qualidade da comida, dos sucos, das sobremesas. Tem uma torta de banana para postere que é um manjar.

    A casa tem 20 anos e uma grande variedade de pratos quentes e saladas e práticas embalagens de congelados naturais.
No Espaço Natural há ainda uma loja anexa ao restaurante onde o cliente pode adquirir produtos naturais comestíveis - arroz, granola, açucar, etc- e também CDs, defumados, livros, mel, carqueja, guaraná em pó, óleo de alho, chá verde, batas, vestidos, livros, artigos esotéricos, uma infinidade de produtos.

   Muito interessante este lugar. Vale a pena conhecer.

----------------------------------------------------- 
Empório Espaço Natural - Restaurante e Loja

2º Piso do Shopping Itaigara

Fones 3358.7877 e 3353.2686

Preço do kilo R$52,40

Sucos R$5,50

Vinhos sem álcool La Dorin e São Paulo[

Estacionamento no Shopping (gratuito)

Aceita todos os cartões

espaçonatural@hotmail.com