quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

FILÉ TREM BÃO DA CASA DE PALHA PÕE D FRANQUITO A CANTAR Ó MINAS GERAIS

Casa da Palha Restaurante, estrada do Coco, Lauro, km 5.5 (sentido Salvador)
25/03/2012 às 08:03
Foto: BJÁ
O trem partiu das Gerais e se instalou na Estrada do Coco: Filé Trem Bão tri legal.
    Trem bão é comida mineira com aqueles torresminhos, farofa, costeletas assadas, feijão de caldo do mês e uma Lua Nova da amarelinha como trago inaugural.

   Assunte então um Filé Trem Bão! Ora direis, como anotaria em traços o nobre Caú Gomez, mineirissimo das Gerais, é o bão do bão, ainda mais quando o camarada toma assento na Casa de Palha, o melhor mineiro do Litoral Norte, até que me provem em contrário.

   Ao lado da senhora Bião de Jesus e do poeta Agapito, o rei do amor, a senta à boa mesa fica ainda mais agradável.

   A Casa de Palha não é fogo de palha. É bão mesmo. E que beleza de restaurante o mineiro Roberto A. Silva instalou no Km 5.5 da Estrada do Coco, próximo a uma das entradas de Vilas do Atlântico, do outro lado da pista, no sentido para Salvador.

   Em beleza, naturalidade, decoração e arejamento não há nada igual. Dá prazer ficar num ambiente assim tão acolhedor com garçons espertos e atendimento primoroso.

   E essa belezura funciona desde 2008. Imagina!, e eu perdendo esse tempo todo para me atolar numa vaca atolada ou numa rabada de agrião, ou mesmo compartilhar uma carne de panela com umas pingas a mais.

   Mas tudo tem seu dia e hora.

   Foi assim, sem querer querdendo, que entre o olhar em Fina Estampa e no queijo coalho de entrada, cá pra nós porque a senhora Bião estava de desejo e só queria uma pizza dessas bem sofisticadas, eu e o poeta Agapito nos fartamos no Filé Trem Bão, com tudo que tem direito: dois ovos fritos à mostra, arroz, batatas fritas, feijão e caldo e farofa de abobrinha.

   As cumbucas onde são servidos os adereços parecem com incessadores de templos religiosos e deixam os produtos sempre quentes. Uma surpresa agradável porque come-se até farta-se nessa condição.

   Posso dizer sem errar: aparece na Casa de Palha, com bastante apetite, que, com certeza, sairás satisfeito.

----------------------------------------
CASA DE PALHA Restaurante
Estrada do Coco, km 5.5
Lauro de Freitas - sentido Salvador
Em frente ao Shoppinga Estrada do Coco
Fone: 71. 3111.5454
Estacionamento à vontade, gratuito
Aceita todos os cartões
Média de preço de prato para duas pessoas:R$65,00
Costelinha com aipim para tira-gosto R$31,50