quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO DIZ: AGULHÃO DO AMARELINDO É MELHOR QUE BATIDA DO OLODUM

Bistrô do Amarelindo fica bem no coração do Pelô, na antiga Alfredo de Brito
03/03/2012 às 08:04
Foto: BJÁ
Agulhão (marlin) com crosta de caju, vatapá e farofa de banana
    Abandonado pela senhora Bião de Jesus, a qual não pode subir e descer ladeiras, ainda mais com calçamento de pedras irregulares como no Pelourinho, compartilhei à boa mesa com o inestimável amigo Rasta do Pelô em convescote no Bistrô do Hotel de Charme Casa do Amarelindo na antiga Alfredo de Brito, ao lado da ex-Faculdade de Medicina primeira da Bahia e do Brasil.

    Estamos falando, portanto, do coração do Pelô. A Casa do Amarelindo tem proprietários gauleses. Mas, não há javalis e Asterix por lá.

    Trata-se de um desses hotéis para poucos clientes, 10 amplos apartamentes com bastante requinte, quase sempre ocupados por estrangeiros, mas com restaurante e bar abertos ao público de uma forma ampla e irrestrita. Óbvio, desde que se possa gastar um capilezinho a mais.

    Posso garantir e o Rasta do Pelô jamais vai me desmentir que vale a pena. A beleza do local no centro do Pelourinho num casarão totalmente reformado, vista para o mar, piscina, lounge, olha!, tudo de primeirissima qualidade.

    E o que mais nos interessa, uma vez que falamos de comidinhas, a comida é excelente. Que diga o Rasta em depoimento que pode ser gravado pela TVE, o bendito se lambuzou num salteado de camarões com capim santo, que não deu palavra durante a refeição.
 
    - Morre miséria, pela boca, pensei acá com meus botões.

    De minha parte, até por sugestão do nobre garçom William, experimentei um agulhão (marlin in cashew) com crosta de caju, vatapá e farofa de banana.

    Seu moço!, posso dizer que se trata de um manjar dos deuses. Não sei exatamente se Zeus ou Tifão. Mas que gostei bastante isso não tenho dúvida.

   E recomendo a baianada que vá conhecer o Bistrô do Amarelindo. Diante desse março calorento, eu e meu parceiro de lutas e tamborins, nos fartamos também em bohemias in balde de gelo. Ufa!

     Um relax de prazer a la vida.

     --------------------------------------------------------------------- 
     BISTRÔ DA CASA DO AMARELINDO
     Rua das Portas do Carmo, 6
     (Antiga Alfredo de Brito, ao lado da Faculdade de Medicina)
     Pelourinho, centro histórico de Salvador
     Fones 71.3266.8550  3321.5938
     Média de preço dos pratos R$50,00
     Carta de vinhos limitada ao básico em franceses, argentinos, chilenos e nacionais
     Não tem manobrista
     Recomenda-se parar o carro no estacionamento do Pelourinho com entrada pela   Baixa dos Sapateiros
     Aceita todos os cartões