sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO TIRA COBRA DO BOLSO E VAI IN FAMILIA AO ALFREDO DI ROMA

Restaurante Alfredo di Roma fica em Ondina, Salvador da Bahia
04/06/2011 às 09:00
Foto: BJÁ
 
  O Restaurante Alfredo di Roma é um dos melhores de Salvador.

  E, também por isso mesmo, já que beleza e à boa mesa têm seu preço sem contingenciamento, um dos mais caros. Mas, vale o prazer de frequentar o local, o atendimento primoroso, a excelente comida, a variada adega de vinhos e o aconchego.

  Acho até que o ambiente atual, em tom cinza e pouca luminosidade, mais para o estilo europeu do que baianês, acá com muito mais luz e vida, especialmente porque o restaurante fica quase à beira mar de Ondina, é menor agradável do que o original dos anos 1990, quando a casa foi aberta na Bahia.

  Ora diréis que, quem vai a um restaurante o que vale mais é a comida. Isso, sem dúvida, ainda que, a acústica, que no Alfredo é boa, o ambiente também conta. Faz uma enorme diferença jantar no Bernard e ou/jantar no sombrio Barbacoa. Olhar o mar ajuda no apetite e nos galanteios, e o vinho fica mais saboroso.

  No Alfredo fomos em quarteto em Cy, yo, a nobre senhora Bião de Jesus, sua senhora mãe que é minha sogra, dona Antonia, e o Deus do amor, Agápito. Ora, em tempo de Santo Antonio, em trezena à vista, reza ao taumaturgo português, nada melhor do que uma passada no di Roma.

  Optamos, por ser um início de tarde com sol de final de maio, por Bohêmias e bruschettas com aquele tomatino delicioso, ainda no lobby do barzinho do restaurante. 

  Mais adiante, com horas vagas, já na mesa principal, de minha parte dei-me bem com um filleto al aceto balsãmico com molho de madeira acompanhado de batata assada.

  A senhora Bião, invejosa de minha pedida também solicitou um filé alto com ravioli recheado ao gorgonzola, e a senhora Antonia, a rezar pra o santo de Pádua, sem pecados, delicou-se com um penne com frutos do mar, enquanto su nieto com um ravioli recheado com mussarela de búfula e molho de tomate.

  Ninguém se queixou de nada, nem da crise palocciana, nem da derrota do Vitória para o Icasa, e muito menos da segunda feira que se aproximava.

  Satisfeitos ficamos todos e mais não pedimos porque não dava para acomodar com prazer. Seria gulodice.

-------------------------------------
Restaurante Alfredo di Roma
Avenida Oceânica, 1964
Esquina do Morro Escravo Miguel
Ondina, Salvador, Bahia
Fone: 3245.7860
Preço médio do prato R$60,00
Aceita todos cartões
Tem manobrista (cobra na conta)