Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO PAGA SEUS PECADOS SABOREANDO UM PEJERREY AL VAPOR

O Restaurant Giórgio fica na cidade de Puno, Sul do Peru
22/04/2011 às 15:01
Foto: BJÁ
 
  "Te ayuda a vivir bien".


   Em peru, o Giorgio é o restaurante da semana santa, assim reza às boas vindas aos clientes, com uma ajuda à vida plena, boa, saudável e repleta de orações.


  Como se reza no Peru, em Cusco, que tem uma grande tradição religiosa e um Jesus negro, à moda baiana, e que sustenta a cidade nas costas no amparo a possíveis terremotos, as igrejas são lotadas e os restaurantes também porque se ora de joelhos e à larga, como no Brasil.


  Minha mãe, quando ainda estava neste mundo, fazia um vatapá com castanha de caju que era uma iguaria do outro mundo, de deixar o sujeito triste de tanto saborear a delícia. No céu, certamente mantém à tradição ao seu amado Bráulio de Lima.
 

  Em Puno, sul del Peru, a festa da semana santa se comemora na Catedral da Virgem da Candelária e o Giorgio de Puno fica a poucas quadras da igreja, tanto que você vai à reza, às orações em nome do Salvador, que é crucificado toda sexta santa e ressuscita no domingo, que pagou parte dos meus pescados saboreando um Pejerrey al vapor, um pescado de priemirrisima qualidade so encontrado no Lago Titicaca, com purê de espincas e aceite de curry.


   A senhora Bião de Jesus que mais pecados tem que os meus, e não são poucos e acumulados, devota que é da Igreja da Ressurreição de Ondina, preferiu um Fetuchini com ternera y morillas, al ponto, também uma delicia.


  Pra completar, um xiscake de manga.

  Eu, coitado de mim, ainda estou a rezar e com vontade imensa de pedir um novo pejerrey. Mas, como é semana santa e o ppecado da gula se paga em dobro, fico por aqui.

------------------------------------------ 

Restaurant Giorgio

Rua Jr Lima, 430, centro

Puno, Peru

Aceita todos cartões

Média do preço do prato R$35,00

http://www.restaurantegiorgio.com/