Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO FOLGA O CINTO E SE DELICIA COM O COMBINADO DO TAISAN

Taisan Restaurante, Shopping Canoas, Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas
18/03/2011 às 09:02
Foto: BJÁ
 
   Muy agradable la noche no novíssimo Taisan de Lauro com la señora Bião di Jesus e el dios del amor, Agapito.

   Ambiente aconchegante, gente educada falando baixinho como os japoneses, serviço de primeira qualidade e uma comida deliciosa. Mais do que isso só ganhando a Mega-Sena, tão distante quanto as estrelas.

   Pero, la señora Bião és persistente e toda semana vai A Sortinha, lojinha autorizada da Caixa no valoroso Chame-Chame fazer uma fezinha. De tanto acertar um número a cada rodada semanal, quiçá, de cabelos brancos pode conseguir o seu desejo de vivir en España, my tierra, com uma bolada no banco.

   Sonhar é o melhor que há hoy en la dia. 

   No Taisan, entonces, diante da real, o garçom falador Sóstenes, não o poeta brasileiro ou personagem do Novo Testamento, em Atos, recomenda-nos un Dom Arturo, um Cabernet Sauvingon reserva chileno para remediados, dentro do nosso contingenciamento financeiro, não tanto quanto o imposto pelo nobre Martins, pero lo suficiente para deixar my cinturon apiertado.

    Ouço alguém dizer na mesa para folgar o cinturon, pois, uma despesa a mais ou a menor não alteraria my fortuna. Solto risos de hiena, contidos. Mas, premidos pelos fatos, aceitei a sugestão.

    Enquanto o fabuloso Sóstenes servia-nos o Dom Arturo, apenas razoável, Agapito já se deliciava com um hot holl de salmão,
Sushi empanado e frito  com cream cheese e molho tare mais um temaki de salmão.

   Extraordinário, diria com meus botões, pero, não para meu padalar.

   Eu que confundo sushi com sashimi e temaki; shimeji com shiitake, segui o aconselhamento do poeta-garçom Sóstene e optei, para gracias da família, por por um combinado, reunindo todas essas especialidades num grande prato, lindíssimo aos olhos, comida de excelente paladar, tudo como manda o figurino.

  Claro definir cada especialidade entre sushi, sashimi, missoshiro, tofu e outros é melhor pensar no popular, nas fatias de peixe cru ricas em proteinas; no arroz rico em carboidratos, na pasta de raiz forte, no gengibre fatiado e nas algas, excelentes em fibras,
 
   Momentos graciosos pois-pois. Passando por Lauro, bairro Vilas do Atlântico, pode conferir o Taisan. Assino embaixo.
 
-----------------------------------------
Restaurante Taisan
Av Praia de Itapuã, 784
Shopping Canoas, Vilas do Atlântico
Lauro de Freitas, Bahia
71.3379.7800
www.restaurantetaisan.com.br
Preço médio da carta vinhos R$70,00
Combinado R$85,00 para duas pessoas
Aceita todos cartões
Estacionamento veículos fácil