sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO BAILA EM LA DAMA JUANA SABOREANDO LAGOSTINOS AO PANCO

La Dama Juana Restaurant, Lacomar, Lima, Peru, um tributo ao prazer
18/02/2011 às 10:00
Foto: BJÁ
 
  Não é todo dia que se saboreia unos Lagostinos al Panco ainda mais vendo-se belos jovens bailando a marinera à sua frente.
 
  Isso acontece uma vez na vida e é preciso, nesse momento especial, ir sem sede ao pote, de olho no padre e na missa ao mesmo tempo, observando os volteios dos dançarinos, o que é bom para a vista e alma; e, ao mesmo tempo, degustando o prato de pescado servido no Restaurante La Dama Juana, com toda picardia.

   E posto que, nessa casa belíssima casa de shows e almoços e jantares serviços ao bom manjare, em Lima, Peru, tivemos a honra de uma bandeira do Brasil em nossa mesa, em miniatura, claro, mas que apontava a nosotros como tupinambás da Bahia.


  A senhora Bião de Jesus, mais parecida com Ivete Sangalo do que com a própria, tal o aplique que usou para dourar sua beleza inata, encantada com a danza negra e os tonderistas em pista, pouco se dava conta do meu charme. Paciência. Uma dia da caça; ouro do caçador.


  Pedi então ao nobre garçom um pisco sauer para distrair as idéias e quando me dei conta do primeiro gole fui chamado por uma marinera para bailar, o que fiz com grande saber expondo todos os meus dotes, em volteios impressionantes.

  Não diria que chamou a atenção do empresário do show no La Dama Juana porque convite algum me foi formulado para compor a trupe peruana.


  Melhor pois pedir uma entrada de chicarrones de calamares, os ousados camarões da costa do Pacífico, mais saborosos do que os de acá do Atlântico, pois têm mais sal natural, salvo melhor avaliação, ou porque adicionados ao pisco descem com sabor inigualável. A bebida quente ajuda nessa levada.


   Ah! Ia esquecendo de dizer que a Sra. Bião de Jesus também bailou à moda marinera, não tão bem quando eu, mas saiu-se muy confortable. Precisa, talvez, desenferrujar os joelhos com os comprimidos do Dr Lapão para se igualar à minha performance.


  Alegre noite meu caro leitor. Música, dança, ambiente climatizados, garçons agéis como pumas, educados, e preços que não assustam ao nuestro ministro Mantega.


  Sim, evidente, não poderia faltar o principal à mesa os Lagostinos ao Panco com queijo andino, creme de abacate, azeite, sal e sésamo negro. A farinha de rosca mais crocante e granulada produzida com fatias de pão de forma trituradas dá um sabor especial ao lagostino.  

  E, óbvio ao bom paladar, mais uma rodada de piscos. Um gole de pisco adicionado ao crocante lagostino faz bem a vida meu nobre leitor, minha querida leitora. 

  São momentos, são momentos...

-------------------------------------- 
Restaurante La Dama Juana
Shopping Larcomar, Lima, Peru, local 301
www.ladamajuana.com.br
(511) 477 3686
Aceita todos os cartões
Preço médio do prato R$40,00