Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

MISTURINHA LEVE NO IL POLO DO SALVADOR SHOPPING PARA IR ÀS COMPRAS

Il Polo fica localizado na Praça de Alimentação do Salvador Shopping
27/03/2010 às 16:19

Foto: BJÁ
 
  Da ilha cultural de Berlim para a Pituba.
 
  A vida como ela é e não adianta se queixar ao bispo até porque, em tempo de pedofilia nos corredores das igrejas de Munique, com o papa Bento XVI tendo que dar explicações, o melhor é curtir a velha Cidade da Bahia cansada de guerra que completa 461 anos nesta segunda-feira, 29.

  E não é pra puxar o saco daquele pernambucano ousado que construiu o Salvador Shopping, visto que tem muita gente já fazendo esse exercício e o homem deve estar com aquilo roxo, justo se diga que a Praça de Alimentação desse centro comercial é uma das melhores que conheço no mundo.

  E olhe que sou andado muito mais do que o Rasta do Pelô e não tem Convent Garden, em Londres, ou Galeria Lafayete, em Paris, que ganhe do Salvador Shopping e só não vou abreviar o dito para SS porque vira a sigla da Gestapo e não convém, nem esse é o propósito.

  Tem um cantinho que gosto muito no espaço gourmet do Salvador, agora até mais arejado e bonito, com uma comidinha a quilo deliciosa. E não me venha dizer que não sentas em restaurante a quilo porque não tem o menor sentido.

  No Il Polo, evidente acompanhado da senhora Bião de Jesus, a qual, também está próxima dos 400 anos de idade, me deliciei com o prato "Cidade da Bahia", homenagem ao niver da capital, colocando uma porção de arroz integral selvagem temperado com pedaços de pimentões vermelho e amarelo, cebolinha, ervas frescas e azeite doce.
 
  Olha meu caro que mistura sensacional! um charutinho de repolho, um charutinho de couve, kafta assada com queijo coalho por cima, sushi cream cheese com salmão e morando, e salada de queijo branco com tomate cereja e pedacinhos de manga.

  Não se pode ser perfeito com tudo. Agora, que foi uma delícia, nem tenham dúvidas. Para acompanhar, já que se trata de uma refeição leve para quem volta ao trabalho, à tarde, uma coca cola em lata da autêntica, aquela com açucar e gosto de coca cola.

  Então, depois só foi dar umas voltas nas alamedas do Salvador, espiar as novidades e seguir para a jornada laboral.

-------------------------------------------------
Restaurante Il Polo
Praça de Alimentação do Salvador Shopping
3º piso, aceita todos os cartões
Preço em média do prato R$20,00