Direito

CRISE ENTRE OS PODERES - 5: MORAES IRONIZA OAB SOBRE SUSTENTAÇÃO ORAL

O regimento interno do Tribunal Superior Eleitoral acompanhando o regimento interno do Supremo Tribunal Federal, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, não há sustentação oral em agravos”, disse Moraes.
Da Redação , Salvador | 23/11/2023 às 18:05
Ministro Alexandre de Moraes x OAB
Foto: STF
   Durante sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (23), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, ironizou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao negar, mais uma vez, um pedido de sustentação oral feito por um advogado durante o julgamento de um agravo regimental.

Ao negar o pedido do advogado, o magistrado também disse que será alvo dos seus "inimigos" nas redes sociais após a repercussão da sua atitude.

Depois de ler a pauta e dar o caso por encerrado, sem contestações, Moraes foi interrompido pelo advogado que questionou se a sua inscrição para sustentação oral havia sido indeferida pela presidência do Tribunal.

“Doutor, trata-se aqui… Eu vou repetir novamente. A OAB vai lançar outra nota contra mim, vão falar que eu não gosto do direito de defesa. Vai dar mais uns 4 mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa das redes sociais. O regimento interno do Tribunal Superior Eleitoral acompanhando o regimento interno do Supremo Tribunal Federal, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, não há sustentação oral em agravos”, disse Moraes.