vide
Proposta foi apresentada hoje pelo pessoal do SAJ
Foto: Nei Pinto
Na manhã dessa sexta-feira (10), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM) apresentou a desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça, uma proposta de Sistema de Automação da Justiça (SAJ) que, uma vez implementado, reduzirá o tempo de tramitação dos processos judiciais, sejam eles físicos ou digitais.
Técnicos da Softplam, empresa de sistemas de gestão, exibiu o projeto e fez uma explanação de funcionamento do programa. No encontro, consultores tiraram dúvidas dos magistrados e prestaram esclarecimento sobre procedimentos de uso do programa digital.
O SAJ foi desenvolvido em uma parceria entre a Softplam e sete Tribunais de Justiça: São Paulo, Acre, Ceará, Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
"Em Manaus, a agilidade na tramitação dos processos aumentou em 1000%. Já o tempo de despachado das sentenças caiu 500%", exemplificou Rodrigo Santos, diretor da empresa. "O próprio sistema anula etapas nas quais é necessária a participação humana e, de forma automatizada realiza algumas fases processuais", concluiu.