A juíza Alzeni Conceição Barreto Alves, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Valença, no Baixo Sul, recebeu ontem, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, uma homenagem pelo desempenho alcançado durante os trabalhos que antecederam a realização da Semana Nacional da Conciliação.
Na vara foram inscritos 2.169 processos, o maior número registrado em todo o Estado por unidade judiciária.
"É o resultado de um trabalho conjunto de servidores e de toda comunidade de Valença", afirmou a magistrada, que também ganhou uma orquídea de presente.
Ela esteve acompanhada de João Felipe Oliveira, diretor da Vara; Carlos Ferreira, escrevente de cartório; Jorian Britto, oficial de Justiça, além dos servidores Gilmara França e Robson Lessa.
A Semana Nacional da Conciliação na Bahia começa na próxima segunda-feira (22) e segue até 3 de dezembro.
Toda a equipe recebeu das mãos da presidente Telma Britto um certificado de Honra ao Mérito "em reconhecimento à valorosa contribuição ao Movimento pela Conciliação".
Assinam o documento a presidente do Tribunal de Justiça e a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel, presidente da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento Pela Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia (COPPEMC), que também participou do encontro.
A presidente Telma Britto parabenizou a juíza Alzeni Alves e reafirmou ter "absoluta certeza de que todos estarão empenhados na Semana da Conciliação". Em seguida, completou: ´O Tribunal de Justiça tem que registrar esse feito e reconhecer o esforço de cada um de vocês".
Também feliz com os números, a desembargada Maria da Graça Osório Pimentel afirmou que o trabalho enaltece o Tribunal de Justiça da Bahia.
Presente à reunião, o desembargador José Olegário Monção Caldas, que foi juiz substituto de Valença há 30 anos, lembrou que a comarca cresceu com muitas dificuldades e hoje se "revela com essa linha de modernidade, com a nova perspectiva para o Judiciário".
Passo a passo - Segundo a magistrada Alzeni Alves, as audiências em Valença serão realizadas no Salão do Júri do fórum da cidade, em 12 mesas distribuídas no espaço. "Contamos com o apoio da subseção local da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, estagiários do curso de Direito da Uneb, prefeitura, rádio local e igrejas, que estão divulgando para os seus fiéis a importância da conciliação", explicou. "O grande objetivo é alcançarmos a Paz Social".
A COPPEMC elaborou um documento no qual podem ser encontradas todas as informações relativas à Semana da Conciliação. Clique aqui para ver o passo a passo.