Direito

FEIRA TEM MAIS 59 CASAIS PRONTOS PARA CASAMENTO COLETIVO NA CIDADE

VEJA
| 20/08/2010 às 09:55

A inscrição para a oitava edição do casamento coletivo, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com o Poder Judiciário, através do programa Família Cidadã, continua sendo feita até terça-feira (31). Mas, existe possibilidade de prorrogação.

Até quinta-feira (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social havia inscrito 59 casais, sendo que sete apresentaram a documentação necessária e 52 casais estão pendentes. Os documentos exigidos são: certidão de nascimento com emissão de segunda via atual, se viúvo(a) certidão de óbito, comprovante de residência, documento formal de partilha de bens, se houver, e certidão negativo dos 1° e 2° Ofícios.


"Vamos prorrogar o prazo por causa da dificuldade que está havendo no Fórum Filinto Bastos para conseguir os documentos, mas a data do casamento permanece a mesma. Será no dia 9 de dezembro no antigo Mega Fest, a partir das 8 horas", disse Maria Lícia da Motta Dias. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Avenida Getúlio Vargas, 3.417, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.


Dos casais inscritos, a idade varia entre 15 anos (com permissão judicial) e 76 anos. Vários prêmios doados por empresas, serão sorteados assim como o bolo, para os casais próximos da data do casamento.


A maioria dos casais convive há oito ou 12 anos e buscam essa oportunidade para oficializar o relacionamento. Um deles foi o servente Fabiano de Jesus. "Moro com minha esposa há três anos e estamos nos casando porque a gente se gosta e chegou a oportunidade", disse.


A operadora de caixa Josélia Francisca dos Santos convive com o companheiro há dois anos e, juntos, tomaram a iniciativa. "Decidimos agora porque este é o momento. Estou tranquila. Não temos filhos, mas acho que o primeiro está a caminho", conta.