Direito

TRIBUNAL DE JUSTIÇA-BA LANÇA UNIVERSIDADE CORPORATIVA NESTA QUARTA

veja
| 17/08/2010 às 18:03
 O Tribunal de Justiça lança na quarta-feira, às 17 horas, a Universidade Corporativa, a Unicorp, iniciativa que vai proporcionar aos servidores do Poder Judiciário maior qualificação profissional. O evento acontece no auditório do Tribunal, no Centro Administrativo, com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto.

A Unicorp é mais um passo para a valorização dos servidores e a modernização dos trâmites processuais. O objetivo é institucionalizar e promover a gestão do conhecimento por meio de processo permanente de educação profissional, visando ao fortalecimento do Poder Judiciário do Estado e à valorização de seus recursos humanos.

A presidência da Unicorp será ocupada pela Presidência do Tribunal de Justiça, que será a responsável por estabelecer políticas, diretrizes, metas e programas a serem  desenvolvidos pela universidade. Esse trabalho será auxiliado pelas Secretarias do Tribunal, que prestarão o apoio institucional necessário ao seu regular funcionamento.

A Universidade Corporativa foi criada mediante Decisão Plenária de 21 de novembro de 2008, instituída pela Resolução nº 22/2008, com a finalidade de planejar, implantar, consolidar e expandir sistema integrado de educação corporativa no Tribunal de Justiça.

A iniciativa "demonstra a importância e o caráter estratégico assumido por este órgão frente ao processo de desenvolvimento permanente dos nossos magistrados e servidores, alinhado aos propósitos do Poder Judiciário, que é o de promover a justiça e garantir a cidadania", afirma a presidente Telma Britto.

De acordo com o assessor especial da Presidência, juiz Ricardo Schmitt, "a implantação da Unicorp e suas linhas de ação trazem um novo paradigma  para o Tribunal, no qual a área de capacitação se apresenta como pólo permanente de aprendizagem e produção do conhecimento, de forma muito mais consistente do que o tradicional modelo de treinamento até então adotado pelos órgãos públicos".