vide
Um dos representantes sindicais (E) apresenta sugestões
Foto: Nei Pinto
O anteprojeto do orçamento do Tribunal de Justiça de 2011 foi aprovado na sessão do Conselho da Magistratura de hoje pela manhã, em que foram ouvidas as sugestões de representantes da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) e do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj).
No dia 28 deste mês, o projeto será votado em sessão do Tribunal Pleno, com a inclusão de três sugestões em seu texto: reajuste dos auxílio-transporte e alimentação dos servidores e revisão do auxílio-creche, feitas pelos servidores Augusto Conceição, do Sintaj, e Maria José Santos da Silva, do Sinpojud; e pagamento de indenizações, apresentado pelo juiz Cláudio Césare Braga Pereira, representando a
Amab.
O corregedor-Geral da Justiça, desembargador Jerônimo dos Santos, falou da necessidade de mais juízes e servidores no Estado, e realçou a importância de uma previsão orçamentária para implementar projetos de responsabilidade da Corregedoria, como o de uniformização das práticas cartorárias. O desembargador também se referiu à importância da aprimoração do setor de informática.
Na opinião da 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, a participação dos juízes e servidores na elaboração do orçamento é iniciativa inovadora e democrática. A desembargadora também ressaltou a importância da unificação dos Juizados Especiais para facilitar sua fiscalização.
A importância do sistema audiovisual e o ajuste no Saipro ou implantação de um novo sistema foram pontos ressaltados pela 1ª vice-presidente, desembargadora Maria José Sales Pereira, enquanto o desembargador Carlos Roberto Santos Araújo destacou a importância da informática e do setor de estatística.