A comunidade do povoado de Betânia, localizado no município de Cícero Dantas, a 302 km de Salvador, está sendo atendida nesta terça-feira, dia 1º, pelo projeto itinerante "MP Vai às Ruas".
Hoje, a coordenadora do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), promotora de Justiça Lúcia Helena Ribeiro da Cruz, e a promotora de Justiça Marília Peixoto Fernandes atenderão, até às 17h, casos de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, para viabilizar o reconhecimento paterno; de formalização de acordo de alimentos; questões envolvendo registro civil; outras questões relativas à área cível e todas as demais demandas apresentadas pela comunidade, encaminhado-as aos setores responsáveis por resolvê-las, sendo as diversas à alçada do MP, enviadas para os órgãos competentes.
O "MP Vai às Ruas" está no município em atendimento à solicitação dos promotores de Justiça da comarca de Cícero Dantas, que, na tentativa de atender aos anseios e demandas da população, buscaram integrar o projeto ao programa "Justiça para Todos', que está sendo desenvolvido no município com o objetivo de oferecer orientações jurídicas à comunidade, com o apoio de advogados, do Balcão da Justiça e Cidadania, do Cartório de Registro Civil e de integrantes das polícias Civil e Militar. Amanhã, dia 2, a unidade móvel do "MP Vai às Ruas" prestará atendimento à comunidade do município de Fátima, sendo que, ontem, o projeto foi desenvolvido no município de Heliópolis.
Bairro de São Caetano
No próximo dia 8, o projeto chegará ao bairro de São Caetano, em Salvador, onde permanecerá até o dia 22. A unidade móvel do "MP Vai às Ruas" será instalada na Rua Aristóteles Góis, s/n, na praça em frente à Escola Municipal Batista de São Caetano, onde promotores de Justiça prestarão atendimento todas as manhãs.