vide
Através da Internet é possível fazer sugestões
Foto: ASCOM TJ
Cerca de 400 servidores já acessaram o questionário disponibilizado pela Presidência do Tribunal de Justiça para estimular desembargadores, juízes e servidores a participarem da elaboração do Orçamento do Poder Judiciário do Estado.
Desse número, considerado expressivo, uma vez que o questionário foi colocado há menos de quatro dias, na página do Tribunal de Justiça, um total de 92 servidores finalizaram suas sugestões, que serão levadas em consideração na avaliação das necessidades de cada unidade judiciária.
O orçamento participativo permite a transparência na aplicação dos recursos e o estabelecimento de prioridades dos gastos e investimentos, o que vai garantir aos magistrados e servidores condições de trabalho dignas; e, ao cidadão, qualidade e celeridade no atendimento às suas demandas.
O Setor de Informática do Tribunal de Justiça esclarece que a precisão nas respostas é importante e que o preenchimento dos dados e informações solicitados vai contribuir para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça em todo o Estado.
Com o Orçamento Participativo, do qual participam desembargadores, juízes e servidores, a Presidência do Tribunal de Justiça espera traçar um perfil das suas prioridades orçamentárias.