VIDE
Questionário foi distribuido entre magistrados e servidores do TJ
Foto: ASCOM
A Presidência do Tribunal de Justiça está colocando, à disposição dos desembargadores, juízes e servidores, um questionário com objetivo de coletar dados e informações para subsidiarem a elaboração do orçamento do Poder Judiciário do Estado, levando em consideração as necessidades das unidades judiciárias.
Com essa medida, o Tribunal quer estimular os magistrados e os servidores do Estado a participarem da elaboração do Orçamento da Justiça, de modo a eleger as prioridades na aplicação de recursos do Judiciário.
O orçamento participativo permite a transparência na aplicação dos recursos e o estabelecimento de prioridades dos gastos e investimentos, o que vai garantir aos magistrados e servidores condições de trabalho dignas; e, ao cidadão, qualidade e celeridade no atendimento às suas demandas.
O Setor de Informática do Tribunal de Justiça esclarece que a precisão nas respostas é importante e que o preenchimento dos dados e informações solicitados vai contribuir para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça em todo o Estado.
Com o Orçamento Participativo, do qual participam desembargadores, juízes e servidores, a Presidência do Tribunal de Justiça espera traçar um perfil das suas prioridades orçamentárias.