Direito

JUSTIÇA PROMOVE MUTIRÃO PARA IDENTIFICAR PESSOAS QUE VIVEM NAS RUAS

vide
| 23/04/2010 às 10:20

Representantes do Movimento da População de Rua de Salvador foram recebidos por membros do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, em reunião ordinária realizada na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Eles pediram apoio aos membros do governo e da sociedade civil para melhorar a qualidade de vida das mais de três mil pessoas que vivem em situação de rua na capital baiana.

Problemas em relação à segurança; ao acesso à assistência médica e aos departamentos públicos, devido às vestimentas e falta de documentação básica; maus tratos e assassinatos foram apontados por Maria Lúcia Pereira, do Movimento, como frequentes entre essa população.


Os conselheiros farão um documento com as reivindicações e submeterão ao governador Jaques Wagner para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Outra sugestão apontada pelo CEPDH foi a realização de um mutirão para confeccionar carteiras de identidade para as pessoas que vivem em situação que não possuem essa documentação. A previsão é que na próxima semana sejam confirmadas a data e o local do mutirão com a Secretaria da Segurança Pública.