O juiz Rosalvo Augusto Vieira da Silva foi eleito hoje pelo Tribunal Pleno para a vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão dirigida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto.
Ele obteve nove votos, empatando com o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, mas ficou com a vaga por ser o mais antigo na magistratura.
Os desembargadores também indicaram os advogados José Souza Pires, Roberto Maynard Frank e Maurício Kertzman Szporer, de uma lista sêxtupla. Os nomes serão encaminhados ao presidente da República, que escolherá um para ocupar vaga de juiz substituto do TRE na classe dos advogados.
Promoções e permuta
Na mesma sessão plenária de hoje, o Tribunal de Justiça promoveu três juízes de comarcas do interior do Estado e concedeu permuta a três outros, da capital.
Por merecimento, foram promovidos Fernanda Marinho Silva Godinho, da Comarca de Conceição do Jacuípe, para a 3ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Feira de Santana, de entrância intermediária, e Ricardo Dias de Medeiros Netto, da Comarca de Una, para a 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Itaberaba, de entrância intermediária.
Pelo critério de antiguidade, foi promovido Régio Bezerra Tiba Xavier, da Comarca de Itapitanga, para a Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Canavieiras, de entrância intermediária.
O Tribunal Pleno concedeu permuta aos juízes Marcelo Silva Britto e Antônio Serravalle Reis, respectivamente, titulares da 13ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais e 26ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais; Adenildo Izaac de Souza Soares e Josiel de Oliveira Santos, respectivamente, da 11ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais e a 13ª Vara de Substituições; e Aracy Lima Borges e Graça Marina Vieira da Silva, respectivamente, da 6ª Vara de Substituições e 10ª Vara de Família, todos da Comarca de Salvador.