Direito

lLIDIVALDO BRITTO DESPEDE-SE DA PROCURADORIA GERAL DO MP DA BAHIA

vide
| 12/03/2010 às 18:46
Servidores do MP prestaram uma homenagem a Lidivaldo Britto
Foto: ASCOM
Com a voz por vezes embargada pelo choro reprimido e buscando destacar o profundo agradecimento pela dedicação, empenho, compromisso e compreensão dos servidores do Ministério Público nos últimos quatro anos, período em que exerceu a chefia da Instituição, o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto reuniu-se no início da tarde desta sexta-feira, dia 12 de março, no Espaço Cidadania da sede do MP, em Salvador, com cerca de cem servidores que lá estiveram para homenageá-lo, despedir-se e agradecer.

Ele foi conduzido ao local pela superintendente de Gestão Administrativa, Maria Lúcia Dultra Cintra, que agradeceu a forma atenciosa, preocupada, cuidadosa e até mesmo carinhosa com que ele tratou os assuntos relacionados aos servidores. "Eu sou testemunha de que o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto fez tudo o que era possível para atender as necessidades dos servidores. Todas as discussões foram intensas, sempre na busca de fazer o melhor", destacou a superintendente, que, representando todos os servidores, da capital e do interior do estado que não poderiam estar presentes, "uma vez que a Instituição não pode parar", agradeceu também ao chefe de gabinete Airton Juarez Chastinet pelo apoio.

"Ser procurador-geral de Justiça é um grande desafio. Este é um cargo que exige do ocupante muito equilíbrio, maturidade, discernimento, além da capacidade de auscultar as pessoas e compartilhar as conquistas e dificuldades tanto com os membros quanto com os servidores da Instituição", confessou Lidivaldo Britto, ressaltando que, ao assumir a chefia do MP baiano, confiou plenamente em toda a equipe de trabalho já formada, e que "não me arrependo disso em nenhum momento". O PGJ enfatizou também que a realização de dois concursos públicos para servidores, o primeiro na gestão do procurador de Justiça Achiles Siquara e o segundo em sua gestão, só fez fortalecer ainda mais a Instituição. Ele salientou que conseguiu em suas gestões um incremento de 39% na remuneração dos servidores, tendo sido aprovados dois projetos de lei com reajustes diferenciados para a classe, independentes dos reajustes lineares concedidos pelo governo.

"Os membros do Ministério Público não conseguiriam cumprir a missão constitucional da Instituição se não contassem com o apoio dos servidores", salientou Lidivaldo Britto, acrescentando que "se houve êxito na nossa gestão, ele é parte do trabalho de todos vocês". "Que continuemos nos dedicando com amor ao Ministério Público para que ele continue sendo a casa onde a população humilde tem voz e tem vez", finalizou o procurador-geral de Justiça, que recebeu o abraço de diversos servidores presentes no encontro.