Estão concorrendo ao cargo, por ordem alfabética, Almiro de Sena Soares Filho (promotor de Justiça), Natalina Maria Santana Bahia (procuradora de Justiça), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (promotora de Justiça), Olímpio Coelho Campinho Júnior (promotor de Justiça), Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza (procuradora de Justiça) e Wellington César Lima e Silva (promotor de Justiça).
A comissão eleitoral é integrada pelas procuradoras de Justiça Nágila Brito (que a preside), Itanhy Maceió e Maryjane Auxiliadora Coutinho (titulares), e Maria das Graças Souza e Silva, Maria de Fátima da Cunha e Maria Ivone Rocha (suplentes). Em reunião realizada ontem, dia 24, na sala de sessões do Colégio de Procuradores, foi fixada a forma de apresentação e sorteada a ordem dos nomes dos candidatos na cédula de votação que será a seguinte: Wellington César, Norma Angélica, Sara Mandra, Almiro Sena, Natalina Bahia e Olímpio Campinho.
Os eleitores são compostos por 47 procuradores de Justiça e 466 promotores de Justiça, sendo 190 da capital e 276 do interior do Estado. Tão logo seja encerrado o pleito, a lista tríplice será encaminhada pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto para o governador Jaques Wagner, a quem caberá escolher e nomear o novo chefe do Ministério Público da Bahia, que será empossado no próximo mês de março.