Direito

YON CAMPINHO APOIA DINAILTON E DIZ QUE GESTÃO DA OAB FICOU A DESEJAR

veja
| 23/11/2009 às 16:10
Dinailton a chapa visitam diretor de A Tarde, Silvio Simões
Foto: Blog de Dinailton
O advogado Yon Campinho disse hoje ter certeza absoluta na vitória da Chapa OAB de Verdade, que disputa a Presidência da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele é candidato a Conselheiro Federal e denuncia que a atual gestão da OAB/BA não foi atuante no que diz respeito às prerrogativas institucionais dos advogados, deixando, portanto, muito a desejar no seu período que está a encerrar-se.
 
  Entendo que campanhas como a "Justiça Pra Valer", empreendida na gestão de Dinailton Oliveira - disse - "ressaltam a visível diferença entre as duas administrações, evidenciando a luta e o trabalho do nosso candidato a favor dos advogados e da sua inserção no mercado de trabalho": - O próximo presidente da Ordem, até para resgatar o tempo perdido, deve desenvolver uma luta sem tréguas pela imediata reestruturação do judiciário na Bahia, o que proporcionará melhores condições de trabalho para os advogados baianos - afirmou. 
 
Essa luta, em sua ótica, será a retomada por meio do esforço extraordinário desempenhado por Dinailton na sua gestão anterior. Ele explica que o Conselho Federal é o órgão superior da advocacia no Brasil e desempenha um papel de grande importância em prol do aperfeiçoamento dos órgãos do judiciário como um todo e do aprimoramento das nossas leis. Sua colaboração com os setores do executivo e do legislativo atua no sentido de que sejam corrigidas e melhoradas as distorções ou as impropriedades existentes no nosso ordenamento jurídico.  

Yon Campinho observa quer o papel do Conselho é de alta relevância, dada a credibilidade da OAB como instituição indispensável à administração da Justiça, segundo expressamente declarado na Constituição Federal, onde se diz que o advogado é parte inerente e indispensável ao exercício das atividades jurisdicionais. "Já tivemos a oportunidade de integrar o Conselho Federal e constatamos a grande respeitabilidade daquele órgão, cujos pronunciamentos são sempre ouvidos e recebidos com receptividade e reverência por todos os poderes do Estado", enfatizou.

Ele revela que apóia Dinailton Oliveira e por isso integra sua chapa como candidato a presidência por entender que ele teve uma administração altamente proveitosa para a advocacia e à cidadania quando ocupou anteriormente a presidência da OAB/BA. "Acredito que em sua nova gestão terá ensejo de complementar as iniciativas tomadas naquela primeira oportunidade que, foram interrompidas ou não tiveram a continuidade desejável", assegurou.