vide
Desembargadora Maria Geraldina Sá de Souza Galvão nasceu em Sergipe
Foto: ASCOM TJ
A desembargadora Maria Geraldina Sá de Souza Galvão recebeu, no último sábado (24), a Medalha Silva Ribeiro, concedida pelo Centro Cultural Sergipano da Bahia às personalidades nascidas em Sergipe que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do Estado da Bahia.
Ela lembra que decidiu concluir os estudos universitários na Bahia e, para isto, convenceu toda sua família a se mudar para o Estado vizinho. "Durante a solenidade de entrega da medalha, fiquei bastante emocionada, relembrando dos meus pais, que abriram mão dos seus vínculos em Sergipe para proporcionar melhores condições de estudos para os filhos", recorda.
A magistrada afirma que foi muito bem acolhida na Bahia, Estado que considera sua segunda terra natal: "Sou baiana de coração e confesso que não esperava a homenagem dos conterrâneos sergipanos, pois saí de lá há muito tempo".
A desembargadora ingressou na magistratura baiana em 1967, dois anos depois de se formar pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Depois de quase 40 anos como juíza, tornou-se membro da Corte em 2006 e hoje integra a 4ª Câmara Cível, a Seção Cível de Direito Privado e a Comissão de Memória do TJBA.