Vide
O presidente da OAB, Saul Quadros, é candidato à reeleição em novembro
Foto: ASCIM/TJ
A presidente do Tribunal de Justiçca da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, reuniu-se ontem com representantes da seção baiana da OAB discutindo assuntos de interesse dos advogados e do Poder Judiciário, em um encontro no auditório do TJ.
O presidente da OAB-BA, Saul Quadros, entregou à desembargadora relatório contendo reivindicações, quase todas versando sobre a carência de magistrados e de servidores no interior do Estado.
Acompanharam Saul Quadros 21 presidentes de subseções, dos quais dez representaram os colegas e fizeram rápidos pronunciamentos. Em alguns casos, os oradores agradeceram obras realizadas em suas comarcas, bem como a nomeação de juízes, a exemplo da representante de Jacobina, Marilda Sampaio, que externou a satisfação da população e dos advogados do município de Capim Grosso pela construção do novo fórum local, que será inaugurado ainda este ano.
A presidente explicou a todos as dificuldades pelas quais passa o Tribunal sem condições de fazer novas nomeações por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, embora ressaltando que nesta gestão foram nomeados 1,4 mil funcionários. As reivindicações foram anotadas por ela para posterior resposta aos advogados.
A assessora de Projetos Especiais e dos Magistrados, juíza Patrícia Cerqueira, falou sobre os Conselhos Municipais de Conciliação, projeto destinado a cidades que não são sedes de comarcas.
Antes dela falaram o gerente da GID, Afrânio Pedreira, e o superintendente em exercício do Ipraj, Antonio Maia Diamantino, ambos apresentando relatórios de ações da atual gestão nas áreas administrativa e de informatização.