Direito

TJ ASSINA CONVÊNIO COM CAIXA PARA FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA

vide
| 06/08/2009 às 16:09
Solenidade de assinautura do convênio entre a Caixa e o TJ Bahia
Foto:
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, assinou no final da tarde de ontem o convênio para financiamento imobiliário em condições especiais com a Caixa Econômica Federal. Ela afirmou que esse é um pleito antigo dos servidores do TJ e colocou à disposição da CEF um espaço para um estande no qual os interessados poderão tirar as dúvidas e obter mais informações.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Juscelino Campelo de Siqueira, o convênio beneficia magistrados e servidores ativos e inativos de todo o Estado. "Os interessados podem fazer uma simulação do financiamento em qualquer agência ou pelo link "Habitação" no site.

Entre as vantagens garantidas no convênio, o gerente-geral da agência das Mercês, Joel Viana de Oliveira, ressaltou a redução da taxa, o aumento de prazo para até 30 anos, o financiamento de 100% do valor do imóvel e o fato de o servidor, a depender da sua capacidade de pagamento, poder efetuar o contrato mesmo se já tiver casa própria ou outros contratos de habitação com instituições financeiras.

O financiamento pela CEF, segundo ele, pode ser de imóveis na capital ou no interior e servem também para a compra de terreno ou construção. "O tempo máximo para a concretização do financiamento é 15 dias", afirmou.

Pelo acordo, os financiamentos de imóveis de valor até  R$ 500 mil poderão ser feitos na modalidade Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com juros anuais de 8,2% para servidores com conta na Caixa ou 8,4% para quem tem conta em outras instituições, e os de imóveis acima de R$ 500 mil, com taxas de 10,5% ou 11% ao ano. Também foi anunciado que as prestações podem ser pagas por meio de boletos bancários ou débito em conta.

Estiveram presentes à assinatura o superintendente regional da Caixa, Aristoteles Alves de Menezes Júnior, o superintendente do Ipraj, Pedro Vieira, o chefe de gabinete do Ipraj, Antônio Diamantino, e a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, que assinou o convênio como testemunha, juntamente com a coordenadora do Sintaj, Elizabeth Rangel, gerentes e servidores do Ipraj.