Direito

MÁRIO CRAVO NETO VENCE PROJETO PARA MONUMENTO AOS 400 ANOS DO TJ

Vide
| 28/07/2009 às 15:15
Comissão Organizadora do TJ/BA referendou o projeto nesta terça-feira, 28
Foto: ACS/TJ
A Comissão Organizadora do IV Centenário do Tribunal de Justiça referendou, em reunião realizada hoje pela manhã na Sala do Convívio, a escolha do projeto do artista plástico Mário Cravo Neto para o monumento, a ser inaugurado em dezembro, em homenagem aos 400 anos de instalação do Tribunal da Relação do Estado do Brasil.

A obra já havia sido aprovada pela subcomissão em encontro com a presidente do TJ, desembargadora Sílvia Zarif, o presidente da Comissão, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, e a professora de História da Arte Estética Maria Cecília Araujo de Noronha, do Paraná, que emitiu parecer favorável ao projeto do artista baiano, levando em conta a adequação da obra ao local, o fato de atender às características de arte contemporânea expressiva e impactante, além de ser interativa, permitindo o trânsito de pessoas em seu interior.

Também ficou decidida, durante a reunião, a participação da desembargadora Maria da Purificação da Silva na abertura da Exposição Itinerante em São Paulo, na próxima quinta-feira, 6 de agosto. A mostra segue depois para Porto Alegre (19 de agosto) e Brasília (3 de setembro).

A reunião teve em pauta ainda detalhes dos Seminários "Justiça no Século XXI", cuja próxima edição acontece no dia 3 de agosto, em Barreiras, e a discussão dos tópicos que devem compor o livro da história do Tribunal, assunto que será debatido com maior profundidade durante a reunião da subcomissão responsável pelo tema, marcada para esta sexta-feira, às 9 horas, na Sala do Convívio.

 Além do presidente da Comissão, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, participaram da reunião a desembargadora Maria da Purificação e os desembargadores Justino Telles e Raimundo Queiroz, além do cônsul-geral de Portugal na Bahia, João Paulo Sabido da Costa, e outros integrantes das subcomissões.