vide
Em sessão realizada nesta terça-feira (02), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente a denúncia contra o ex-prefeito de Gongogi Milton Pereira Santos, por graves irregularidades encontradas no exame da documentação de receita e despesa da prefeitura, referentes aos meses de janeiro a março de 2008.
O relator solicitou formulação de representação ao Ministério Público contra o ex-gestor, aplicou multa de R$ 30.852,00 e determinou o ressarcimento de R$ 363.374,52 aos cofres públicos municipais.
O ex-prefeito Milton Pereira Santos, que já foi multado inúmeras vezes pelo TCM, coleciona diversas irregularidades administrativas como atraso no pagamento do funcionalismo público, emissão de cheques sem fundos e contratação de servidores fantasmas. Ele ainda foi acusado de falsificação de documentos para contratação de crédito consignado junto ao Banco Matone, que possui seu nome associado a diversos outros casos de irregularidades em prefeituras.
O termo de ocorrência foi relatado pela 18ª Inspetoria Regional de Controle Externo que identificou diversas irregularidades, entre elas: declarações bancárias falsas atestando pagamentos inexistentes a servidores, emissão de cheques sem fundos, contratações irregulares, saídas de numerários das contas específicas sem documentos de despesa correspondentes, atraso no pagamento dos salários do pessoal da administração e do magistério, ausência de licitação, entre outras.