Direito

TRABALHADORES DO INSS DELIBERAM NA SEGUNDA SE FAZEM GREVE GERAL

vide
| 02/06/2009 às 23:21
 

Dando continuidade às assembléias "relâmpagos" por locais de trabalho, os servidores do INSS, hoje, 02 de Junho de 2009, fecharam a agência do INSS na Praça da Sé durante duas horas, e se mantiveram firmes quanto ao planejamento de uma possível greve por tempo indeterminado, no dia 08 de Junho, caso a mesa de negociações com o governo não seja reaberta. Além do que, os servidores estão sendo orientados a só assinarem o ponto de entrada nas Unidades, e a não assinar o ponto de saída.


Alguns peritos em Feira de Santana estão solidários a greve dos servidores do INSS e a carga horária corrida de 6 horas.

                                

Enquanto a direção do Sindicato não se reúne, na quarta- feira (03 de Junho), com o presidente do INSS em Brasília, Valdir Simões, as assembléias por locais de trabalho vão ser mantidas em diferentes agências do INSS, em Salvador. O Sindprev/BA não aceita que os servidores trabalhem 8h, parando para o almoço. "É inviável para o servidor, interromper o trabalho para o horário de almoço. Só aceitamos às 08 horas de trabalho, com 06 horas corridas", disse Valdemir Medeiros, diretor de Organização do Sindprev/BA.


Amanhã, 03 de Junho, cerca de 150 servidores terão seus trabalhos interrompidos durante duas horas, para a realização de assembléias na Agência da Previdência em Brotas, Agência de Benefício por Incapacidade e serão interrompidas também, as atividades do Centro de Reabilitação do INSS em Salvador. Já no dia 08 de Junho, será realizada uma Assembléia Geral, no auditório da Associação dos Servidores Públicos (Av. Carlos Gomes), das 16 às 18h, para deliberar ou não, a greve por tempo indeterminado.