Direito

8 JUÍZES TOMAM CURSO TIRO E TERÃO PORTE ARMA PRIVATIVA FORÇAS ARMADAS

Vide
| 24/04/2009 às 20:21
Aula teórica na sexta. Neste sábado, aula prática no estante do Batalhão de Choque
Foto: ACS/TJ
 A parte teórica do IV Curso de Tiro de Defesa para Magistrados foi ministrada hoje á tarde, na Sala de Sessões 2 do TJ, para oito juízes que serão capacitados para o porte de armamento de uso restrito das forças policiais. A aula foi dada pelo capitão da PM Arthur Mascarenhas Fernandes, instrutor de tiro há 17 anos.


Também foram explicadas normas de segurança, formas de manuseio, classificações de armas, mecanismos de funcionamento, aspectos jurídicos relacionados ao porte e questões técnicas, com a utilização de vídeos ilustrativos.


O curso se encerra amanhã, com a aula prática no estande de tiro do Batalhão de Polícia de Choque, sendo fornecido certificado que permitirá ao magistrado pedir autorização do Exército para aquisição do armas restritas.


  TRT

Em sessão realizada, na manhã desta sexta-feira, pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, foram promovidos os juízes Antônio Matos Neto (auxiliar da 39ª Vara do Trabalho de Salvador) e Vivianne Tanure Mateus (auxiliar da 13ª Vara do Trabalho de Salvador) a titulares, respectivamente, de Teixeira de Freitas e Barreiras. Matos Neto, promovido por merecimento, foi o mais votado de uma lista tríplice, com 21 sufrágios, seguido dos juízes Ingrid Boness, auxiliar da 27ª Vara, com 17 votos, e André Neves, auxiliar da 13ª, com 12. A promoção de Vivianne Tanure foi pelo critério de antiguidade.