Vide
Ministro Geddel Vieira Lima conversa com Márcio Fortes, ministro das Cidades
Foto: Foto: Arquivo
Depois de levar a ministra Dilma Roussef para conhecer as obras do PAC no Rio São Francisco nesta quinta-feira, 5, o PMDB dá mais um passo à frente no reforço à provável candidatura do ministro Geddel Vieira Lima a governador da Bahia, em 2010, lançando nesta segunda-feira, 9, o jornal "É o 15".
O convite à imprensa assinado pelo presidente do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, destaca que o lançamento para este segmento será no Barbacoa com as presenças de Geddel, do prefeito João Henrique, deputados, vereadores e secretários do PMDB.
O jornal certamente vai refletir o pensamento e as diretrizes partidárias e será o porta-oficial do PMDB na Bahia. Como não estamos em ano eleitoral, e diz-se que Lúcio Vieira Lima será um dos nomes do PMDB à candidatura de deputado federal, os peemedebistas querem começar cedo a divulgar suas propostas visando 2010.
No âmbito do PT baiano pouca gente tem dúvidas de que, realmente, Geddel será candidato a governador. É claro que o tempo não é este para seu nome ser lançado em campanha. Mas, o próprio Geddel já disse que não é hipócrita de considerar essa hipótese vazia. É político, Já foi deputado federal e atualmente é ministro. Adiante só governador, senador e presidente da República.
E, quem anda para trás é caranguejo.
Já no âmbito do PMDB cabeças coroadas deste partido dizem que se Gedeel for candidato ao Senado numa provável chapa com Wagner à re-eleição será "cristianizado". Ou seja, crucificado como Cristo foi na cruz.
Há hipótese de Geddel ser o vice na chapa de Dilma Roussef, a presidente da República, só o tempo dirá se isso será possível. Aí não é uma decisão que passe somente por Geddel, como no caso ao governo da Bahia, e sim partidária nacional.
E o PMDB tem tantas correntes e segmentos que, é melhor apostar no certo do que no duvidoso.