Direito

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ES

Vide
| 09/12/2008 às 14:01
A Polícia Federal cumpriu nesta manhã sete mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Espírito Santo. Entre os presos, estava o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Frederico Guilherme Pimentel. Foram cumpridos também mandados contra advogados, magistrados e uma servidora do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foi preso em flagrante um membro do Ministério Público Estadual (MPE), uma vez que foram encontradas em sua posse armas de fogo e munição de calibre restrito.


O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuaria no TJ. As medidas cautelares foram determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça.

Os presos serão transferidos para Brasília, onde serão interrogados e permanecerão à disposição do STJ. O material apreendido será analisado pela PF com o objetivo de complementar os trabalhos de investigação.


As investigações que resultaram na ação de hoje tiveram início nos trabalhos da Operação Titanic, deflagrada em 7 de abril, que desarticulou um esquema instalado no cais do porto em Vila Velha, especializado na importação subfaturada de veículos de luxo.