Os atendimentos ao público do Bairro da Paz terão início na segunda-feira, dia 3, e serão feitos no ônibus do Ministério Público, por promotores de Justiça e servidores, até o dia 14 de novembro, das 8h às 12h. Neste período, serão priorizados o atendimento dos casos de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, já identificados em listas encaminhadas pelas creches e Secretaria Municipal de Educação, para viabilização do reconhecimento paterno.
Além desse serviço, serão formalizados acordos de alimentos, questões envolvendo o registro civil e outros atendimentos na área cível. As demandas relativas a outras áreas serão encaminhadas pelo Ministério Público aos órgãos competentes.
COM A POPULAÇÃO
O "MP Vai às Ruas" foi criado em 1997 pelo então procurador-geral de Justiça Walter Rodrigues da Silva, com o objetivo de aproximar ainda mais o Ministério Público da comunidade. A idéia é que promotores de Justiça saiam de seus gabinetes para ir diretamente ao povo, em uma unidade móvel devidamente equipada, nos bairros populares da capital e de municípios do interior. Ainda este ano, a unidade deverá prestar atendimento no município de Feira de Santana.