Vide
Carta Aberta da INFAZ Irecê.
Os auditores fiscais da Infaz Irecê acham-se no dever, e o cumprem com satisfação, de externar a sua posição sobre a projetada reestruturação da carreira do Fisco estadual e a constituição do crédito fiscal por parte dos ATEs.
Ante o contexto em que fomos surpreendidos e isentos de qualquer postura de ordem ideológica ou político-partidária, ao mesmo tempo que cônscios do objetivo maior de valorização da carreira de auditor fiscal - tendo em vista a eficácia do exercício de nossas específicas atribuições -, frisamos, não poderíamos nos omitir, ao manter um
silêncio cúmplice, e deixar de externar o nosso irrestrito apoio - e a nossa espontânea adesão - à luta do IAF, em amparo às normas constitucionais que imperativamente regem o ingresso e a carreira no serviço público.
O concurso público de provas e títulos é exigência republicana, democrática e inderrogável: caminho justo que não comporta manobras que visem indiretamente elidi-lo. Defendê-lo é defender a Constituição, é pelejar por um Brasil moderno e justo, constituído em estado democrático de direito - conquistado a duras penas pelo povo brasileiro!!!
"Fora da lei não há salvação", sentenciou outrora o eminente Ruy Barbosa - um dos pais da pátria brasileira! Que assim seja, portanto.
INFAZ IRECÊ, SETEMBRO DE 2008