Dando continuidade à execução do "Projeto Paternidade Responsável", os promotores de Justiça Olivan Costa Leal, Rita Margareth Coelho da Silva e Darluse Ribeiro Sousa, integrantes da Promotoria de Justiça Regional de Ilhéus, estarão, nos próximos dias 5 e 12, nas escolas nucleadas Aritaguá I e II, a fim de realizarem o reconhecimento da paternidade de 91 alunos que ainda não têm o nome do genitor no registro de nascimento.
A primeira visita, no dia 5, será na Escola Municipal Manoel Malaquias Reis, localizada na Ponta da Tulha; a segunda, no dia 12, na Escola Municipal Nossa Senhora das Neves, situada no distrito de São José, ao longo da Rodovia Ilhés-Uruçuca.
Depois de realizarem o trabalho nas escolas urbanas, os representantes do Ministério Público estadual se concentram agora nas escolas da zona rural de Ilhéus, onde há cerca de 300 alunos, matriculados em mais de 13 escolas chamadas nucleadas, ainda sem o registro paterno. Inserido no Planejamento Estratégico do Ministério Público para o exercício de 2008, o Projeto Paternidade Responsável é executado em todas as comarcas pelas Promotorias de Justiça com atuação na área de família.