Veja
O juiz efetivo Pedro de Azevedo Souza Filho se despediu ontem da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na qual atuou durante quatro anos. Amigos, familiares e autoridades participaram da solenidade que marcou a sua despedida, na sala de sessões do Tribunal.
Os colegas do advogado Pedro de Azevedo destacaram o seu compromisso com a ética e a forma cordial com que sempre tratou a todos. "Com a saída de Pedro Azevedo, esta Casa está mais pobre e a advocacia está mais rica", disse o juiz Maurício Vasconcelos em seu discurso de homenagem.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Pedro de Azevedo Souza Filho teve sua carreira focada na militância política e na luta contra a ditadura. Na Bahia, foi fundador do MDB e do PMDB. Teve ampla participação na consolidação dos ideais democráticos que abriram novos caminhos para o TRE-BA, como ressaltaram os juízes da Corte.
Em seu discurso formal de despedida, Pedro de Azevedo Souza Filho declarou: "Não posso deixar esta Casa sem destacar o papel desempenhado por todos os servidores e profissionais terceirizados. Agradeço o acolhimento e a excelência profissional de todos eles". O juiz ainda ressaltou a importância do empenho de todos os funcionários na consolidação do TRE como um dos pilares da democracia.