Acatando denúncia do Ministério Público estadual, o juiz da 8ª Vara Criminal, Abelardo Paulo da Matta Neto, condenou hoje, dia 13, os estudantes universitários Hélio Ramos Neto, Antônio Abreu Trindade Júnior, Luís Cláudio Holmes de Souza e Christian de Jesus Oliveira pelo assassinato do policial civil Yan Milton Oliveira de Souza, ocorrido em 2 de julho de 2007, próximo a uma boate da orla de Salvador.
Os quatro foram condenados por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), sendo Hélio Ramos condenado também por crime de formação de quadrilha, e Antônio Abreu por crime de quadrilha.
A Hélio Ramos foi aplicada pena de 22 anos de reclusão; a Antônio Abreu, de 16 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. Luís Cláudio foi condenado a 20 anos e 7 meses de reclusão, e Christian a 13 anos e 4 meses de reclusão.
Christian e Luís Cláudio, juntamente com outros dois jovens, Rafael Silvany Ramos e Robson José de Oliveira Júnior, já foram condenados, em fevereiro último, a penas que variam de 14 a 20 anos de reclusão por roubo e formação de quadrilha. A denúncia também foi oferecida pelo MP, tendo como base relatos de vítimas de vários assaltos praticados pelos jovens.