Audiência será na quinta-feira, 8
O Sindilimp-BA (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia) informa que os funcionários que prestavam serviços à Macrosel Serviços de Limpeza e Gestão Empresarial Ltda. comparecerão nesta quinta-feira, dia 8, às 8 horas, ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), Rua Miguel Calmon, 285, Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, Comércio, para acompanhar a audiência em que se discutirá o pagamento dos direitos trabalhistas que a empresa se recusa a quitar.
A Macrosel é uma empresa que prestava serviços à Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e ficou conhecida em todo o Brasil por ter seu contrato rescindido após ter sido envolvida na Operação Jaleco Branco da Polícia Federal que desbaratou uma máfia especializada em fraudar licitações do governo baiano.
O diretor do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, Luiz Carlos Suíca, afirmou que o sindicato vai buscar em todas as instâncias a defesa dos direitos dos funcionários. "Os trabalhadores não podem abrir mão de direitos conquistados e exigimos o recebimento da multa de 40% do FGTS e o aviso prévio. São cerca de 1.600 trabalhadores prejudicados em todo o Estado por uma empresa que já lesou a população em geral e agora quer passar o calote em seus funcionários".
O Sindilimp-BA espera reunir nesta quinta-feira no TRT-BA um grande número de trabalhadores. "Vamos mostrar na Justiça do Trabalho que não podemos ter nossos direitos retirados. Só queremos que a legislação trabalhista seja cumprida de forma integral", finalizou Luiz Carlos Suíca.