Mais um prefeito na mira do MP
O ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Riachão do Jacuípe, na região do Sisal, Lauro Falcão Carneiro, a secretária de Administração, Patrícia Falcão, que é prima do prefeito, e a empresa Peça Fácil Veículos.
O promotor de Justiça José Vicente requereu o afastamento do prefeito do cargo, a indisponibilidade total dos seus bens, suspensão dos direitos políticos e a devolução dos recursos aos cofres públicos devido ao superfaturamento na aquisição de um veículo ônibus Volare W8.
A juíza da comarca de Riachão do Jacuípe, Regiane Yuke Tiba, acatou toda a denúncia e, por precaução, pediu de imediato a indisponibilidade total dos bens do prefeito.
Na semana passada, o Ministério Público também requereu a anulação de um Concurso Público realizado pelo prefeito Lauro Falcão no final de 2007. De acordo com o MP, foram comprovadas várias irregularidades no Concurso, entre elas a aprovação de parentes e amigos do prefeito sem qualquer critério.
No seu parecer, o promotor José Vicente pede o afastamento da Coordenadora do Concurso, Patrícia Falcão, que é secretária municipal e prima do prefeito, a rescisão do contrato com o IBRAC (empresa organizadora do concurso), além da realização de novas provas, sem prejuízo para as pessoas prejudicadas.