Direito

MINISTÉRIO PÚBLICO ENQUADRA TORCIDAS BAIANAS COM PUXÕES DE ORELHAS

A reunião com as torcidas e a PM será nesta segunda-feira, 31
| 30/03/2008 às 19:22
Reunião vai ser nesta segunda-feira, 31, na sede do MP, Nazaré, às 14 horas (Foto/Div)
Foto:

  As torcidas organizadas estarão serão enquadradas pelo MP nesta segunda-feira, 31, durante audiência que será realizada às 14h, no Ministério Público estadual, mediada pelo promotor de Justiça Nivaldo Aquino. Os assuntos versarão sobre a segunda fase do Campeonato Baiano de Futebol deste ano e as participações dos times nas séries A, B, e C, com início previsto para maio.

  Foram convidados representantes da Federação Bahiana de Futebol, das torcidas, dirigentes de clubes, Polícias Militar e Civil, entre outros. O Ministério Público quer estabelcer algumas regras de convivência pacífica entre os torcedores para que não aconteçam problemas, como tem ocorrido no país, inclusive com mortes.

   Também nesta segunda, o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto presidirá a  primeira reunião do Planejamento Estratégico do Ministério Público estadual em 2008, que contará com a participação de todos os coordenadores de Centros de Apoio Operacional, de Núcleos de Atuação e das 28 Promotorias de Justiça Regional.

  O encontro ocorrerá das 9h às 13h, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com divulgação e discussão das prioridades e metas para o ano de 2008, por área de atuação, e apresentação da sistemática programada para os encontros regionais de planejamento estratégico.


 CORREGEDOR GERAL

  Os procuradores de Justiça Advaldo Cidade, Washington Carigé e Zuval Ferreira concorrerão, no próximo dia 7 de abril, ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público estadual (biênio 2008-2010), durante eleição no Colégio de Procuradores de Justiça. A eleição será presidida pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, e acontecerá das 15 às 17h.


   A Corregedoria-Geral do MP é um setor fiscalizador e orientador das condutas e atividades funcionais dos procuradores e promotores do MP. Dentre as atribuições do corregedor-geral estão: realizar inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça,  submeter à apreciação do Conselho Superior do MP impugnação à pertinência na carreira do promotor de Justiça em estágio probatório  e instaurar sindicância ou processo disciplinar contra membros da Instituição.