Decisão pode ficar para 2008
O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado convocou para a próxima sexta-feira, 7, uma nova assembléia para adequar o seu estatuto as alterações solicitadas para criação do IAF Sindical. A reunião será no auditório do Bahia Othon Palace Hotel, a partir das 9 horas, e estão sendo convocados todos os filiados ao IAF.
O presidente do IAF, Helcônio de Souza Almeida, informa que além de alterar o estatuto social, de acordo com deliberação tomada na última assembléia, serão eleitos os novos diretores e seus vices.
O OUTRO
LADO
Diretores do Sindsefaz mantiveram audiência na última sexta-feira com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, para tratar algumas questões referentes aos fazendários. O encontro foi pedido pela entidade, após decisão de assembléia. A respeito da representação movida pelo IAF visando impedir a organização de um quadro funcional único no fisco (fusão de auditores + agentes de tributos) a Sefaz ainda não se pronunciou, oficialmente.
O Sindsefaz, no entanto, deixou claro a Carlos Martins que questionará a representação e que usará todas as formas possíveis para defender os Agentes de Tributos e Técnicos Administrativos.
CARREIRA
Sobre a o Plano de Carreira no Fisco, o secretário declarou que está acompanhando os trabalhos do GT e que espera que o Grupo produza resultados e proposições que resolvam os problemas da Fazenda. Disse ainda que após conclusão dos trabalhos o governo irá se posicionar sobre a carreira.
No que diz respeito aos Técnicos Administrativos, o Secretário pediu ao Sindicato que indique em até 72 horas, três nomes para compor um GT que estudará a situação do segmento e discutirá a proposta do Sindsefaz apresentada ao governo. Ele pretende que o Grupo promova alternativas concretas.
AVALIAÇÃO
Na opinião do Sindicato, a conversa com o Secretário foi muito interessante, porque esclareceu alguns pontos importantes e porque trouxe boa expectativa quanto à resolução de demandas e reivindicações dos fazendários. O Sindsefaz propôs a Carlos Martins uma agenda positiva e produtiva, para garantir a resolução dos pleitos da categoria.