A eleição é pelo voto direto secreto
Nesta sexta-feira, 30, os juizes baianos vão às urnas para elegerem a nova diretoria da Amab - Associação dos Magistrados da Bahia .
Mais de sete mil magistrados baianos deverão escolher entre o candidato da situação Ubiratã Pizzani e a candidata da oposição, a juiza da 2ª0 Vara de Tóxico de Salvador, Nartir Weber, como seus representantes na entidade.
Ambos passaram os últimos dois meses percorrendo sobretudo as comarcas do inerior do estado, apresentando as suas plataformas de campanha.
Se por um lado Pizzani tem a seu favor o atual presidente da associação, o juiz Romemberg Costa, por outro, Nartir Weber, confiante na vitória, tenta provar que a renovação é saudável em qualquer administração, e propõe o fim da reeleição.
No entendimento da magistrada, a experiência tem mostrado que o continuísmo é desfavorável para a defesa dos interesses da classe.
Ela pretende ainda por fim aos 42 anos de domínio masculino na administração da Amab. "Está na hora de uma mulher assumir a nossa entidade de classe", diz ela.