As uvas enviadas pelo narcotraficante recebem agradecimento
O programa Fantástico exibiu várias gravações da juiza Olga e Bautista (Foto/Arq)
Foto:
O Fantástico/Rede Globo exibiu nesta noite de domingo, 21, gravações autorizadas pela Justiça para divulgação, de conversas da juiz Olga Regina Santiago Guimarães e narcotraficante colombiano, Gustavo Bautista, e outras dela com a mulher do traficante (Isabel, também hoje presa) e do marido da juiza com Bautista.
Numa das gravações, a juiza agradece até uma caixa ou pacote de uvas enviado pelo narcotraficante e fala em possíveis negócios com Bautista. O Fantástico exibiu várias gravações numa ampla matéria de TV o que só faz confirmar o que já havia sido divulgado pela imprensa baiana em relação ao comportamento da juiza.
A Justiça da Bahia já autorizou a quebra de sigilos bancário, telefônico, fiscal e telemático da juíza Olga Regina Santiago Guimarães, solicitada pelo procurador de Justiça Edivaldo Rotondano no último dia 18.
O despacho assinado pelo desembargador Antônio Roberto Gonçalves foi publicado no Diário do Poder Judiciário no último dia 28 e a providência adotada busca auxiliar a apuração de fatos dando conta do envolvimento da juíza com o narcotraficante colombiano Gustavo Bautista.
Tão logo as notícias sobre as ligações da juíza com Bautista começaram a ocupar lugar de destaque na mídia e o Tribunal de Justiça iniciou a apuração dos fatos e enviou uma notificação do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto designou Rotondano para acompanhar o caso.
Além da quebra dos sigilos da juíza, o representante do MP tem se reunido com o desembargador-relator Antônio Roberto, examinado documentos e mantido contatos com órgãos como a Polícia Federal a fim de obter depoimentos de pessoas que possam fornecer mais informações sobre a notícia crime.