Vitalmiro Cunha é o presidente interino da OAB/BA
Há um forte sentimento em determinados setores do meio judiciário dando conta de que o atual presidente da OAB/BA, Vitalmiro Cunha, estaria se saindo melhor nas funções do que o titular, Saul Quadros.
No entendimento desses advogados, Saul assumiu a OAB com objetivos claros e bem definidos em sua última campanha, quando derrotou Dinailton Oliveira, mas, depois de ações de ordenamento da Casa, teria se acomodado.
Pouco fala sobre os assuntos mais importantes no Estado (e nacionais), a OAB/BA é uma das que menos insere notícias no site nacional da Ordem e, de repente, na interinidade, Vitalmiro estaria dando um recado que a categoria gosta de ouvir, falando sobre temas atuais, desde a questão da violência urbana em ascensão na Bahia; a bandalheira que se tornou alguns cursos de direito no Brasil.
Daí que Quadros deve retornar ao posto com mais vigor, com disposição mais clara em relação a esses assuntos sob pena da oposição conquistar novamente seus espaços.
Há, segundo informes, no âmbito de competência de Dinailton a disposição de lançar um veículo de comunicação, um jornalzinho, de início, para começar a definir uma oposição mais consequente ao grupo hoje predominante na OAB.