Direito

ADVOGADO PRESO POR MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM MENOR DE 13 ANOS

O caso aconteceu em Prado, Extremo Sul da Bahia
| 05/07/2007 às 20:01

   Um advogado e um serralheiro foram presos no município de Prado (distante 787 Km de Salvador) por estarem mantendo relações sexuais com duas adolescentes de apenas 13 anos.
 
  A prisão temporária foi realizada pela Polícia Militar e por um oficial de Justiça na última terça-feira, dia 3, após o promotor de Justiça Wallace Barros ter o pedido deferido pela Justiça.
 
   De acordo com o representante do Ministério Público estadual, os acusados, Gideão Rocha Barreto e Alex Rocha Barreto, respectivamente, advogado e serralheiro, cometeram o crime de estupro e violência presumida contra J.J.S e E.S.N, que eram sustentadas financeiramente numa casa alugada por eles.


  Há mais de um ano Gideão e Alex mantinham relações com as adolescentes, informou o promotor de Justiça. Segundo ele, conselheiros tutelares e funcionários da Escola Anísio Teixeira informaram à Promotoria que flagraram as adolescentes adentrando numa residência e, após investigações, apuraram que elas ali se encontravam pois tinham recebido dos indiciados as chaves da casa.

  "As próprias adolescentes informaram aos conselheiros que a casa era utilizada para manter encontros sexuais", frisa Wallace Barros, lembrando que o Conselho Tutelar entregou as meninas aos pais. Ele acrescentou que o MP, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, está apurando a ocorrência de outras vítimas de Alex e Gideão.