Salvador sedia, hoje, encontro de corregedores da justiça de todo país
O corregedor Nacional de Justiça, ministro Antonio Pádua, afirmou hoje em Salvador durante encontro com a participação de todos os corregedores do país que a capital baiana será contemplatada com varas virtuais, com o objetivo de acelerar o trâmite de processos na justiça.
Segundo Pádua, essas varas dispensarão papéis e deverão atuar de forma mais rápida, inclusive com audiências que serão marcadas via internet.
Para o corregedor do Estado da Bahia, João Pinheiro, as varas virtuais - que também serão instaladas em Feira de Santana - vão permitir que audiências sejam mais rápidas e dispensem alguns procedimentos que acontecem numa audiência normal, sem a perda da qualidade na análise dos processos.
Uma das questões que estão sendo discutidas no fórum dos corregedores diz respeito a nova legislação que regula a separação de casais (divórcio) que terá um procedimento muito mais rápido. Medidas estas que já estão sendo praticadas no centro sul do país, especialmente, em São Paulo e Rio de Janeiro.