Direito

OAB ESTÁ CALADA EM RELAÇÃO AO AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM SALVADOR

Foram 216 homicídios em apenas 2 meses
| 06/03/2007 às 12:00
A população da Região Metropolitana de Salvador está assustada com o aumento da violência: 216 homicídios em dois meses. Até o momento a cúpula da Polícia ainda não se justificou perante à sociedade; nem deu uma coletiva à imprensa revelando quais são os planos do governo do Estado para conter essa onda que é crescente e já está levando setores organizados da população às ruas, em protestos.
O Movimento Negro Unificado (MNU) saiu em passeata pedindo providências à SSP para apurar o crime que vitimou com morte o cantor de hip-hop do grupo Etnia, Clodoaldo da Silva Souza (MC Blull), 20 anos de idade, protestou porque não foi recebido pelo chefe de gabinete da SSP, delegado Osman Bagadêde. A morte da jovem Deise Ramos durante o Carnaval se tornou emblemática para os festejos deste ano e do futuro; e o assassinato do aspirante da Marinha, Evandro de Jesus Pereira, 19 anos, se revela também um exemplo emblemático, porque, segundo se denuncia por seus familiares foi praticado por policiais militares da PM.

OAB/BA

Nos meios citadinos estanha-se o comportamento da atual diretoria da OAB que assumiu em janeiro último o seu mandato falando que estaria vigilante aos casos mais graves envolvento a sociedade, e até agora não se pronunciou sobre esse aumento assustador da violência e outros. Nesse aspecto, a OAB/Nacional está mais vigilante e o seu presidente Cézar Britto foi rápido e objetivo ao criticar as declarações do presidente Lula da Silva em querer contemporizar o direito dos trabalhores públicos à greve.