Foi sepultado no Cemitério da Baixa de Quintas
Tasso Franco , Salvador |
28/01/2026 às 19:02
Walmir Rocha Palma
Foto:
Morre em Salvador o poeta, conmpositor, violonista e cantor Walmir Rocha Palma (Bob) e também chamado de Orfeu. Foi sepultado no Cemitério de Quintas nesta quarta-feira, 28, onde repousam para sempre os mais pobres deta cidade da Bahia. Tinha 76 anos de idade e sofreu enjôo, falta de apetite, o que resultou numa pancreatite.
Segundo Paulo Martins, Walmir era um excelente compositor, eximio violonista e também cantor. "Recentemente, iniciamos um trabalho para fazer um musical, com base num livro de poemas de minha lavra, que parou no meio do caminho".
Tem composições com diversos parceiros e particularmente com Fernando Oliveira e Rosa Passos, qjue gravou a maioria deles. Deixa o filho Gabriel, que conheci na segunda-feira, quando veio de Buenos Aires, onde mora, para visitar o pai e a esposa Lilian, querida amiga.
No Facebook já inúmeras mensagens de amigos falando de Walmir: Eliezer Cesar, Alzira Costa, Sônia Regina Caldas, Vera Passos, Ligia Aguiar, José Cerqueira, Cleber Borges, José de Jesus Barreto, Isa Fonseca, Dora da Silva, Laura Tereza, Vander Prata e outros.
Walmir era sobrinho de "Sêo Porreta", jornalista Walmir Palma, que fez história em A Tarde com repórter policial.